Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

Townhouses, uma tendência!

Townhouses, uma tendência!

Um crescente desejo das pessoas de morar em áreas que primam pela convivência, com área verde, segurança e lazer, está fazendo com que uma tradição secular volte com força total ao mercado imobiliário. Estamos falando das Townhouses.

Townhouses, um charme incomparável

Mais do que um simples estilo de arquitetura, é um conceito moderno que alia a privacidade de se morar em uma casa, com a segurança proporcionada por um condomínio fechado. As praças de convívio e as áreas de lazer e comodidades, possibilitam ao morador a sensação de boa vizinhança e harmonia. É o resgate do jeito de morar como antigamente, quando os vizinhos dos lados e da frente conversavam tranquilos, observando a felicidade das crianças brincando de roda, esconde-esconde, com segurança, conforto e tranquilidade.

História das Townhouses

Nos séculos 17 e 18, a elite aristocrática da Grã-Bretanha residia em enormes propriedades rurais, mas entre a Páscoa e o início de agosto permaneciam nas cidades para as sessões do parlamento e os eventos sociais da temporada, como bailes, jantares e reuniões. Na verdade, transferiam todo o seu modo de vida, seus empregados e o fausto da vida do campo para a cidade. Por isso, precisavam de residências amplas e confortáveis. Suas casas na cidade eram chamadas de Houses in Town, expressão que mais tarde deu origem à palavra Townhouse.

Situadas em áreas centrais e adensadas, onde não havia grandes terrenos, quase todas as Townhouses eram geminadas. Elas chegavam a ter três ou quatro andares. Eram espaçosas e luxuosas o bastante para satisfazer seus exigentes moradores.

Esse estilo de habitação migrou para as ex-colônias britânicas – EUA, Austrália, Índia, Canadá – e passou por adaptações às realidades locais. Com as mudanças de costumes, muitas Townhouses originais foram convertidas em imóveis comerciais de alto nível, como escritórios, embaixadas e hotéis.

Um estilo de morar que conquistou o mundo

Com o passar do tempo, as Townhouses conquistam seu espaço e fazem sucesso em lugares como Amsterdã, Cingapura, Hong Kong, Berlim, Chicago, Memphis, Cairo, Orlando, Miami, Denver, Manila e Dubai. Sucesso em todo o mundo, as Townhouses se tornam verdadeiros objetos de desejo por conseguirem proporcionar de maneira singular elegância, conforto e privacidade na medida certa.

Além de um charme incomparável, as Townhouses podem apresentar diversos estilos e arquiteturas. Hoje, podem ser encontradas em conjuntos residenciais diferenciados capazes de agregar mais lazer e segurança aos seus moradores. 

Saiba tudo sobre a Negocial

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Fonte de inspiração para grandes sucessos do cinema, as Townhouses também irão seduzir você

Muitos são os filmes em que nos deslumbramos com lindas residências, verdadeiros sonhos de moradia que mexem com nossa imaginação a ponto de nos colocarmos dentro delas. Assim são as Townhouses, verdadeiros ícones de desejo presentes em premiados filmes de Hollywood e que fazem a cabeça tanto das celebridades como de todos nós.

Praia Grande também tem o seu Townhouse

Como você próprio pode concluir,  as Townhouses são verdadeiras obras primas, que unem história e elegância.

E Praia Grande, uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem no estado de São Paulo, não está fora desta tendência do mercado imobiliário. A Negocial está a disposição para apresentar um surpreendente empreendimento com todas as características de um verdadeiro Townhouse.

Consulte-nos e agende uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *