Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

Projeto de quiosques em Praia Grande é a novidade para 2019

Projeto de quiosques em Praia Grande é a novidade para 2019

O projeto de quiosques em Praia Grande promete repaginar os 22,5 quilômetros da orla da cidade. A última vez que a cidade recebeu uma reforma nessas proporções foi há 25 anos, e foi a responsável por impulsionar o turismo de Praia Grande.

Conforme dados do Ministério do Turismo, a cidade é a quarta mais visitada do país, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada, cerca de 2 milhões de turistas passam por Praia Grande. Daí a importância de realizar novos investimentos na infraestrutura e revitalização do paisagismo da orla.

O que vai mudar?

Em maio deste ano, as estruturas antigas foram demolidas a fim de dar espaço aos novos quiosques. Se antes eram 64, agora o objetivo da municipalidade é reduzir para 32 o número de quiosques ao longo da orla.

Gostou de Praia Grande?

Venha morar em uma cidade inovadora. Conheça os nossos empreendimentos e vamos te ajudar a viver ou investir em Praia Grande.

O projeto visa, além da criação dos quiosques, a construção de 28 jardins com faixa de acesso adaptado à praia, três áreas de apoio administrativo e 16 espaços no estilo lounge. Haverá a reforma de oito postos de salvamento, duas escolas de surfe e do Posto de Informações Turísticas.

Também serão inseridos 200 espaços para food truck para incentivar a comercialização dos alimentos ao longo da orla. Pelo menos seis espaços de lazer para crianças também estão previstas no projeto.

Outros 400 coletores de lixo novos devem ser implantados ao longo da extensão e também totens informativos com horário e temperatura em cada divisa de bairro. Um total de 23 câmeras e cornetas de som foram recebidas pela Prefeitura como doação e serão instaladas.

Empresa já definida

No mês de outubro, a empreiteira paulistana HRO – Engenharia Associados foi declarada a vencedora da concorrência pública. O edital exigia a realização de todas as mudanças acima descritas à empresa que se comprometesse em explorar os quiosques.

A concessão tem validade de 20 anos e pode ser prorrogada. A contrapartida é bancar as reformas. Apesar de não ter revelado valores envolvidos e prazos para a conclusão, sabe-se que as obras estarão concluídas apenas após esta temporada do verão, em 2019.

O público de veraneio será atendido por ambulantes diversos, que já estão recebendo capacitação da prefeitura para trabalhar na temporada que se aproxima.

Praia Grande é um bom negócio

Saiba tudo sobre a Negocial

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

As estruturas modernas dos quiosques devem se tornar o principal atrativo de Praia Grande nas próximas temporadas, valorizando ainda mais os imóveis da região. A qualidade de vida superior que já faz as pessoas mudarem de São Paulo para o litoral será acentuada com esse investimento.

Se você deseja conhecer os melhores imóveis de Praia Grande, agende uma conversa com a Negocial. Empreendimentos com o conforto e qualidade que você procura estão aqui. Entre em contato e agende uma conversa com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *