Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

Praia Grande é destaque no jornal Folha de São Paulo

Praia Grande é destaque no jornal Folha de São Paulo

O jornal Folha de São Paulo produziu um caderno especial de domingo sobre o mercado imobiliário do interior e litoral de São Paulo. Praia Grande apareceu entre os destaques no crescimento imobiliário da região. Duas matérias foram feitas sobre a cidade. Em uma delas o jornal trouxe a nova fase de expansão de Praia Grande. Já na outra, com o título carinhoso “vira a queridinha do litoral”, declara que a cidade é a líder em empreendimentos na região. Segundo a matéria, a cidade desbancou Santos e hoje é a protagonista do mercado de imóveis.

Segundo o jornal, Praia Grande vive um momento de expansão do mercado imobiliário que deve se manter nos próximos anos. Segundo especialistas consultados pela matéria, isso acontece, principalmente, com a chegada de imóveis compactos em edifícios de perfil econômico.

Consultado pelo jornal, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, acredita que a verticalização da cidade ainda vai continuar pelos próximos dez anos. De acordo com a matéria, nos últimos três anos, Praia Grande já teve o maior número de empreendimentos lançados, segundo dados do Secovi, Sindicato da Habitação. Isso acontece, pois a cidade conta com fatores vantajosos, como a grande oferta de terrenos à beira da praia, preços mais em conta e infraestrutura renovada.

Entre essas melhorias, a matéria cita a urbanização da orla da praia e o investimento em saneamento e mobilidade – atualmente a cidade tem o maior número de ciclovias da Baixada Santista. Obras como a reurbanização dos quiosques em toda a orla, a reestruturação das vias de acesso da cidade e a ampliação do comércio são o que contribuem para o aumento populacional e que ajudam a atrair um novo público: os moradores das cidades vizinhas.

Outro fator que tem relação com o aquecimento do mercado imobiliário em Praia Grande, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, são os incentivos municipais ao setor, como a redução de impostos para as construtoras. Na matéria, o prefeito Alberto Mourão, defende dizendo que o comprador paga menos em Praia Grande e mora perto da praia ou de frente para o mar. Na cidade, o metro quadrado custa, em média, R$ 4.878,00, enquanto em cidades como Santos, a média é de R$ 7.111,00, segundo dados do Secovi apresentados na matéria.

Como você pode ver, Praia Grande, além de ser um ótimo investimento, é uma ótima cidade para se viver. Ficou interessado? Vamos agendar uma visita, será um prazer atender você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *