Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

Por que esta é a hora de investir em um imóvel em Praia Grande

Por que esta é a hora de investir em um imóvel em Praia Grande

Se você está há um tempo procurando por um imóvel em Praia Grande, mas não estava tão seguro, tenha certeza de que estamos no melhor momento  da década para a aquisição imobiliária. Aproveite! Há boas oportunidades de sobra no mercado.

Sem sentir os reflexos da crise financeira nacional, Praia Grande atravessa momento de forte verticalização e de expansão na quantidade de lançamentos no setor imobiliário – o que mantém o mercado local aquecido.

Praia Grande foi o único município da Baixada Santista a registrar valorização no preço dos imóveis, e não é à toa. Vasta oferta de imóveis que surpreendem pelo preço, condições de pagamento, nível de infraestruturaproximidade da praia.

A cidade possui praias limpas, mais de 22km de ciclovia só na orla da praia, boas opções de bares e restaurantes e a atividade econômica que só cresce. Além de fácil acesso ao grande ABC (40 minutos), São Paulo (50 minutos) e interior do estado, que ficou muito próximo através do Rodoanel.

Com o valor referente a um apartamento novo de 1 dormitório em Santos, por exemplo, há em Praia Grandeopções de 3 dormitórios com suíte, varanda com vista para o mar, vagas demarcadas e lazer completo, bem localizados, próximos à praia.

Poder aproveitar o momento para comprar na baixa e aproveitar a valorização, é um belo motivo para não perder tempo.

Por que os preços não devem ficar baixos por muito tempo

De acordo com o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, que é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do mercado imobiliário brasileiro, o Brasil registrou em 2017 a primeira queda nominal em dez anos no preço médio dos imóveis residenciais. Seguindo a tendência, três, das quatro cidades da Baixada Santista que entraram no levantamento, apresentaram queda nos valores: Santos (-0,89%), Guarujá (-0,86%) e a maior de todas, São Vicente (-2,86%). Na contramão, está Praia Grande, cujo o preço médio apresentou aumento de 3,15%, sendo uma das poucas do País a ter valorização no período de retração econômica.

Segundo a Prefeitura, houve aumento de 65% na quantidade de projetos aprovados na Cidade no último ano. Em 2017, foram liberadas a construção de 879.086,13 metros quadrados, frente a 530.874,7, no ano anterior.

Esse cenário favorece tanto quem busca por um imóvel de praia quanto quem precisa transformar o patrimônio em dinheiro vivo. Com a crise econômica, muitas famílias consideram uma opção ofertar seus imóveis em preços mais em conta. Além de gerar dinheiro, se livram das despesas com manutenção e impostos que um imóvel gera.

Você deve estar se perguntando: “mas por que em Praia Grande se constrói e vende mais?”. Vamos explicar o porquê.

Além do momento de franco desenvolvimento do município e todos os fatores que atraem tão diferentes públicos, o mercado imobiliário de Praia Grande sempre teve como característica, mesmo com o Boom Imobiliário, preços muito honestos e diferenciadas condições e facilidades de pagamento.

Em muitas negociações, é comum utilizar um imóvel de menor valor ou veículo como parte de pagamento, além de uma prática muito comum na cidade, que é o parcelamento direto com o incorporador. Muitas pessoas que têm dificuldades com a análise de crédito para o financiamento bancário conseguem, dessa forma, adquirir o imóvel de desejo

Investir em Praia Grande é uma opção que muitas pessoas, principalmente moradores da capital São Paulo, estão fazendo. Muitas vezes, compensa comprar um imóvel nessa cidade litorânea do que manter um ou dois na capital do estado.

A vida mais tranquila, perto da praia, mas sem abrir mão da boa estrutura, chama muito a atenção e faz que dezenas realizem essa troca.

Assim como você, essas pessoas estão entendendo que comprar um imóvel em Praia Grande é extremamente vantajoso e os ventos nunca estiveram tão favoráveis como estão agora para dar esse passo..

Então, por que um imóvel é um bom investimento?

Se você chegou a essa altura do texto, já entendeu que a queda dos preços praticados no mercado não tem relação direta com facilidade em adquirir um imóvel.

Isso significa que chegou a oportunidade ideal para realizar esse tipo de investimento..

As nuvens negras da crise econômica prometem, aos poucos, limpar o céu da economia. Assim, 2018 surge muito mais promissor que o ano que o antecedeu.

Ao considerar um imóvel na praia, você pode desfrutar do local com família e amigos e também pode alugá-lo de forma temporária. Assim, gera renda suficiente para pagar as despesas fixas e até amortizar o valor da compra.

Estamos falando de um investimento bastante racional. Além dessas vantagens, seu imóvel tem potencial para valorizar muito. Trata-se de um dos melhores, mais seguros e vantajosos investimentos..

Você tem tudo para se dar muito bem se começar a pesquisar a compra do seu imóvel em Praia Grandeagora mesmo.

A proximidade com a capital do estado, a apenas uma hora de São Paulo, favorece o equilíbrio entre a vida profissional e familiar de quem adquire uma casa ou apartamento na cidade.

O mesmo vale para quem busca alugar o próprio ocasionalmente, aos finais de semana, feriados ou curtos espaços de tempo. Trata-se de um objeto de desejo para muita gente contar com boa estrutura para descansar.

Se você quer usar o imóvel aos finais de semana

Nunca mais se preocupar em reservar pousada ou alugar um apartamento para ficar com a família na praiadurante as férias é o que você quer?

Se você está a fim de prezar pela comodidade com economia, a hora é agora. Engana-se quem pensa que manter uma residência na praia custa caro. Afinal, quanto você desembolsa cada vez que sai de férias somente com hospedagem?

Entre as vantagens de fazer essa aquisição, destaque para:

  • Mais qualidade de vida, afinal, possuir um imóvel na praia é um motivo a mais para fazer aquela pausa merecida, mesmo quando é curta.
  • Viajar quando quiser sem necessidade de procurar um lugar.
  • Economia e praticidade de poder fazer a própria comida.
  • Personalizar o espaço da maneira que você preferir, organizando conforme a sua necessidade de conforto.
  • Possibilidade de renda extra alugando o espaço, ainda que seja apenas para familiares e amigos, quando não estiver usando.

A dica é procurar um imóvel que atenda aquilo que você procura, tanto em localização (proximidade com a praia) quanto na estrutura (quantidade de dormitóriosvarandavista, vagas de garageminfraestrutura de lazer e valor de condomínio).

Ao optar por Praia Grande, o risco de amar a cidade e querer ficar por aqui é muito alto. Quem sabe você não se muda de uma vez indo a São Paulo algumas vezes na semana.

Este imóvel pode até virar sua residência definitiva após a aposentadoria, portanto, escolha bem.

Se você pretende alugar ou, futuramente, vender

aluguel por temporada é uma opção muitas vezes mais atrativa do que o aluguel convencional. A cobrança por diária, em vez de mensal, engorda os rendimentos no fim das contas.

Ao investir,  atente-se ao valor do condomínio , a fim de obter melhores lucros ao cobrar seus aluguéis.

A proximidade com São Paulo faz que a Praia Grande seja frequentada em diversas épocas do ano. O aquecimento da economia, que iniciou no fim de 2017 e deve progredir em 2018, torna o momento propício para muitas famílias tirarem aquelas férias adiadas.

Para obter sucesso com esse tipo de locação, não esqueça de divulgar entre seus contatos e também de fazer a manutenção constante, afinal, muitos vão se interessar quando já estiverem na Praia Grande em busca de um lar temporário.

Futuramente, nada impede que você coloque à venda seu imóvel, pois a longo prazo a valorização é certa.

Nossa dica de ouro foi essa. Não espere mais. Agende agora uma conversa com a Negocial Imobiliária e conheça o que oferecemos a você na Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *