Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

Conheça Praia Grande

Conheça Praia Grande

Sobram motivos para frequentar Praia Grande. E se você conhecer, tenho certeza que será amor à primeira vista. À beira-mar, você encontra o calçadão e a ciclovia, por onde pode aproveitar um passeio entre família e amigos pedalando ou caminhando. A ciclovia é sombreada por coqueiros.

Se você quiser descansar, basta parar em um dos diversos bancos espalhados pela praia. Por toda a extensão, você encontra também áreas de lazer para todas idades, além de Mercados de Peixes e um novo e moderno projeto para os antigos quiosques da orla.

Em Praia Grande, você encontra mais que praia. A estrutura urbanizada proporciona conforto para quem procura descansar sem abrir mão de bons restaurantes e outros pontos comerciais.

O Passeio Pela Orla

Se estiver com crianças, a dica é passear pela orla de carrocella, que é um quadriciclo típico da cidade. Entre os pontos turísticos que você precisa conhecer, destaque para a margem do Mar Pequeno, também conhecido como Portinho, próximo ao Portal da Cidade. No local, você encontra churrasqueiras, quiosques e também um píer de onde partem alguns passeios de barco.

Para um passeio que mistura natureza e história, nossa recomendação é a Fortaleza de Itaipu. Com mais de um centenário em pé, a Fortaleza reúne os fortes de Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. O local é uma atração histórica e ecológica ao mesmo tempo, já que mostra preservadas construções da década de 1920 e descortina belas vistas da praia.

A estrutura viária chama a atenção, com a maior parte da cidade pavimentada, incluindo os bairros. A construção da Via Expressa Sul foi um marco para a mobilidade. Você se desloca com facilidade.

Praia Grande também conta com bons equipamentos esportivos, como ginásios de esportes, piscina coberta e aquecida e pista de atletismo aprovada por federação internacional. Além disso, há os esportes náuticos, o surf e as pistas de motocross, kart e skate.

Se você gosta de apresentações de música, teatro e exposições de artes, pode aproveitar o Palácio das Artes. Lá, há diversas atrações artísticas e culturais por preços acessíveis ou mesmo gratuitos.

Todo esse desenvolvimento pede uma moderna estrutura de segurança. Atualmente, mais de 1500 câmeras estão espalhadas pela cidade. As polícias civil e militar monitoram as imagens ao vivo, num trabalho integrado em uma central de monitoramento. Pelas ruas, é muito comum encontrar soldados da Guarda Municipal, que também garantem a segurança na cidade.

Toda essa estrutura é fundamental, pois a população de Praia Grande aumenta quatro vezes durante a temporada de verão, ultrapassando com facilidade um milhão de pessoas. É durante a temporada, também, que várias atrações são programadas para divertir os turistas. Shows, ginástica na praia e muitas outras opções de lazer você aproveita muito em Praia Grande.

Até aqui, você já deve ter entendido por quais razões Praia Grande é o município que mais cresce na Baixada Santista e tanta gente procura fixar residência por lá.

E agora? Há duas opções: Deixar passar a oportunidade de aproveitar esse lugar magnífico, correndo o risco de passar muitas férias apenas indo a shoppings e outros lugares da sua cidade. Também vai se estressar com os aluguéis caros, escassos e localizados distantes da orla; Ou garantir agora mesmo um imóvel em Praia Grande e ter férias espetaculares todos os anos. Adquirir um bem que te proporciona conforto, pode ser personalizado e escolher o local e a vista que desejar.

Lembre-se que os empreendimentos com melhor localização estão sendo vendidos rapidamente devido à alta procura por imóveis em Praia Grande. Entre em contato com a Imobiliária Negocial, temos a melhor proposta para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *