Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Novidades

A maior ciclovia à beira mar do Brasil

A maior ciclovia à beira mar do Brasil

Praia Grande é conhecida pela sua beleza e pela extensão da sua orla. Mas além disso, há outro destaque: a cidade é a que mais tem o maior número de ciclovias da Baixada Santista. Andar de bicicleta está cada vez mais frequente entre as pessoas, além de ser sinônimo de bem estar, qualidade de vida e contribuir para a melhoria na mobilidade urbana. Em Praia Grande, são mais de 95 km de ciclovias.

A ciclovia de Praia Grande é de ponta a ponta, desde o limite com Mongaguá até a Ponte do Mar Pequeno em São Vicente. O início da construção do calçadão e da ciclovia na orla marítima se deu em 1993. A maior ciclovia à beira mar do Brasil é considerada por muitos empresários como o principal impulso para o desenvolvimento da construção civil na cidade em ritmo acelerado, isso porque a busca por uma qualidade de vida melhor aumentou a procura por imóveis em Praia Grande.

E não é só na praia que há ciclovias. Mas em todas as principais vias da cidade, disciplinando e reduzindo o número de acidentes envolvendo bicicletas. Mais ciclovias estão previstas para os próximos meses, totalizando 100 km de ciclovias espalhadas pela cidade. Tudo isso é possível porque a cidade possui espaço para planejar o bem estar da população.

Gostou de Praia Grande?

Venha morar na cidade com a maior ciclovia à beira mar do Brasil. Conheça os nossos empreendimentos e vamos te ajudar a viver ou investir em Praia Grande.

Praia Grande já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois deles foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008. O terceiro foi pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado em Sorocaba em 2010. Em 2014, a cidade também recebeu um pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área. 

Aproximadamente 100 mil pessoas possuem bicicletas na cidade e as utilizam como meio de transporte diário, e durante a temporada, finais de semana e feriados, esse número aumenta bastante.

Saiba tudo sobre a Negocial

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *