Generic selectors
Somente resultados exatos
Procurar no título
Procurar no conteúdo
Procurar nos posts
Procurar na pagínas

Artigos

5 motivos para você morar em Praia Grande

5 motivos para você morar em Praia Grande

Praia Grande é uma das cidades mais cobiçadas do litoral paulista, e não é para menos. Afinal, está a apenas 72 quilômetros da capital São Paulo e é uma das principais integrantes da Baixada Santista.

A possibilidade de viver à beira-mar sem deixar de lado a proximidade com a metrópole tem atraído muita gente a investir num imóvel.

Inclusive, não é raro encontrar alguém que tenha adquirido um imóvel para passar férias e que no fim tomou a decisão de mudar definitivamente para Praia Grande.

Sendo assim, pode ser que seja também o seu desejo.

Se você já considera a possibilidade de mudar logo para Praia Grande, hoje vamos te dar mais cinco motivos para considerar essa hipótese uma realidade.

1- Cidade estruturada para o desenvolvimento

Apesar de ser o destino litorâneo mais próximo da capital, nem sempre Praia Grande foi uma referência em turismo.

Essa passou a ser uma realidade após um planejamento adequado das vias e dos bairros – mesmo os mais periféricos passaram a contar com rede de esgoto e pavimentação.

A cidade conta com altos índices de infraestrutura urbana, principalmente em relação a pavimentação, coleta e destinação final do esgoto sanitário. Um total de  3 emissários submarinos com mais de 4,8 km da costa, onde são encaminhados para alto mar pelas correntes marinhas.

Todos os acessos que ligam Praia Grande a São Paulo, estão em constante modernização  a fim de tornar a chegada ao litoral ainda mais tranquila e segura.

Isso além de ser uma cidade plana e que possui uma grande quantidade de calçadas e ciclovias que ligam todas as partes do município, possibilitando o deslocamento a pé ou de bicicleta com segurança.

A conformação longitudinal da cidade, com comércio e serviços distribuídos da mesma forma e uma avenida expressa que passa de ponta a ponta, são aspectos que contribuem para a boa fluidez do trânsito, mesmo nos horários de pico.

Este é um dos motivos responsável por trazer várias pessoas a trocar São Paulo por Praia Grande, inclusive deixando de lado o tradicional bate-volta para viver definitivamente no litoral.

2- Praias à vontade

Estudos comprovam que viver perto do mar faz bem para a saúde e torna a vida bem mais feliz. Mas, convenhamos que sequer é necessário realizar algum estudo, certo?

Há diversos imóveis disponíveis na Negocial com localização privilegiada, proporcionando aos proprietários a realização do sonho de acordar perto do mar todos os dias.

Praia Grande conta com 23 quilômetros de orla, divididos entre 12 praias: Forte, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Mirim, Caiçara, Florida e Solemar.

Todas são próprias para banho e contam com estrutura de paisagismo, iluminação noturna, ciclovia e calçadão. Ao longo da orla, há quiosques com sanitários, brinquedos para as crianças e até academias de ginástica ao ar livre.

Além disso, muitos empreendimentos contam com acesso facilitado às praias, agregando bastante à qualidade de vida e bem-estar ao proporcionar tais momentos de relaxamento.

3- Mas, nem só de praias vive a cidade

Além de ficar pertinho do mar, quem escolhe Praia Grande para viver conta com muitas opções de lazer, entretenimento e cultura.

Um dos espaços que transborda artes é o Complexo Cultural Palácio das Artes, que reúne Teatro Serafim Gonzalez, a Galeria de Arte Nilton Zanotti e o Museu da Cidade. Há, ainda, a Biblioteca Municipal Porto do Saber.

Se você procurar por um show, é provável que o endereço seja no Kartódromo Municipal da Praia Grande. Se a intenção é aproveitar um cinema, o Litoral Plaza Shopping dispõe de seis salas com alta tecnologia, incluindo 3D. Ainda no Shopping, você encontra boliche, fliperama, área kids e games.

Caso a intenção seja se encantar com natureza e história juntas, vale a pena visitar a Fortaleza de Itaipu e a Cachoeira do Guariúma.

A prática esportiva também não se restringe aos esportes na areia e aquáticos. Praia Grande tem pistas de skate, kart, motocross e muito mais. Para a terceira idade, o Programa Conviver movimenta a cidade com atividades esportivas, culturais e de lazer especiais para quem tem mais de 50 anos.

Outra atração imperdível é a gastronomia da cidade. Diversos tipos de culinária estão à disposição de quem vive ou visita Praia Grande. Restaurantes de frutos do mar, comida japonesa, churrascarias, hamburguerias e muito mais conquistam os paladares.

E, para quem não dispensa um fast-food, há opções como McDonald’s, Habib’s, Subway, Giraffas, Burger King, KFC, Taco Bell, Vivenda do Camarão, Divino Fogão, China in Box, Spoleto, Nutty Bavarian, Pizza Hut, Sushi Garden, entre outras.

4- Opções de imóveis novos

Atualmente, há diversos imóveis novos disponíveis para quem quer viver em Praia Grande. Apartamentos com diferentes tamanhos, preços, bairros, estilos, adaptados ao estilo e às necessidades de cada um, podem ser encontrados na cidade.

Não importa se você busca apenas um imóvel para passar férias ou pretende se mudar logo para Praia Grande.

Esse cenário favorece também quem procura investir em imóveis, pois os preços e as condições de pagamento estão extremamente atrativas, sendo um excelente investimento.

5- Proximidade com a capital São Paulo

Não é difícil conhecer alguém de São Paulo que já garantiu o seu cantinho em Praia Grande. Há quem ainda faça o bate-volta aos finais de semana, há quem sonhe e se organize para descer a serra de uma vez e muitos que já conquistaram a vida perto do mar.

A boa estrutura de Praia Grande, inclusive em serviços médicos, educacionais e em comércio e serviços, dispensa que você precise se deslocar muito até a capital.

No entanto, caso seja mesmo necessário por algum motivo frequentar São Paulo por motivos pessoais ou profissionais, é possível fazer a viagem em cerca de uma hora. A distância de 72 quilômetros – cidade litorânea mais próxima do litoral – aliada à boa malha viária da Rodovia dos Imigrantes torna esse deslocamento muito prático.

Então, seja para morar ou visitar aos finais de semana e feriados, certamente vale a pena contar com um apartamento em Praia Grande.

Agora que já conhece todas as vantagens que Praia Grande reúne, já está na hora de deixar de lado o aluguel ou a estadia em casa de conhecidos para conquistar seu imóvel em Praia Grande.

Não espere mais! Este é o melhor momento para adquirir um apartamento em Praia Grande. Converse agora mesmo com um consultor da Negocial Imóveis e saiba qual o seu melhor investimento.

6 Comments

  1. Eliza Gonçalves Machado de Sousa

    on   said 

    Meu desejo maior
    Mas acho que não consigo comprar
    Vou alugar uma kit
    Mas vou morar aí
    Em breve
    Adorei a maneira como descreveram essa linda cidade

    Responder
  2. Josenildo

    on   said 

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Show de bola!!! Maravilha. Tenho forte intenção e quero muito de coração, de morar em Praia Grande!! Em breve

    Responder
    • Negocial Imóveis

      on   said 

      Muito bom Sr. Josenildo, seja bem vindo!! Pode contar com a Negocial, estamos sempre à disposição!! 🙂

      Responder
  3. Roberto

    on   said 

    Praia grande SP, é meu sonho residir,nessa cidade linda e acolhedora.
    Orando à Deus para que ele venha me dá condições financeiras,para que eu venha adquirir meu imóvel casa sobrado.
    Em praia grande SP.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *